Alagoas
Ufal confirma volta às aulas presenciais na próxima segunda-feira

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) confirmou que as aulas presenciais retornarão na próxima segunda-feira (26) nas unidades de Maceió e no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), localizado em Rio Largo. Essa determinação foi definida durante uma reunião online que ocorreu na noite de sexta-feira (23).
As atividades escolares estavam paralisadas desde o começo da semana, em razão das intensas chuvas que têm afetado a região desde 17 de maio. Segundo a Superintendência de Infraestrutura, mais de 20 edifícios da instituição apresentaram prejuízos. Equipes técnicas estão empenhadas nas correções, e, se for preciso um isolamento, a comunidade será informada com antecedência.
Na reunião, o reitor Tonholo destacou a preocupante condição financeira das universidades federais. Ele mencionou que irá encaminhar um pedido urgente ao Ministério da Educação (MEC) visando a preservação das instalações dos campi A. C. Simões e Ceca.
Adaptação do cronograma acadêmico
O cronograma acadêmico estipula que a conclusão deve ocorrer até 10 de junho. Uma nova sugestão da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) foi aprovada pelos dirigentes das unidades acadêmicas, e envolve a flexibilização de certas datas. As mudanças serão detalhadas na próxima segunda-feira, dia 26.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
2SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
3PRISÃO
"10 de Ouro" do Baralho do Crime é preso em Alagoas durante ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia
-
4FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita “cobra” melhorias na saúde de... sua própria família