Geral

Moraes ameaça prender ex-deputado durante audiência da ação do golpe

Justiça, stf, Alexanre de Moraes, trama golpista, Aldo Rebelo, ex-comandante da Marinha Almir Garnier

23/05/2025
Moraes ameaça prender ex-deputado durante audiência da ação do golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçou prender nesta sexta-feira (23) o ex-deputado federal Aldo Rebelo durante a audiência na qual a Corte ouve testemunhas de defesa dos réus do núcleo 1 da trama golpista.

Rebelo foi indicado como testemunha do ex-comandante da Marinha Almir Garnier. Durante a oitiva, Moraes, que preside a audiência, afirmou que o deputado deveria responder objetivamente aos questionamentos.

Brasília - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo , durante cerimônia de transmissão de cargo do novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - Ex-deputado Aldo Rebelo foi indicado como testemunha do ex-comandante da Marinha Almir Garnier. Foto-arquivo: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Notícias relacionadas:

Em determinado momento da audiência, que foi realizada por videoconferência, Aldo Rebelo disse que não admite censura e foi repreendido pelo ministro.

“Se o senhor não se comportar, será preso por desacato”, disse Moraes.


>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em seguida, os ânimos se acalmaram e o depoimento seguiu normalmente.