Cidades
Maio Laranja mobiliza escolas e rede de proteção às crianças e adolescentes em Penedo

O ginásio poliesportivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu um público recorde nesta terça-feira, 20, formado em sua imensa maioria por alunos e alunas de escolas da Prefeitura de Penedo.
A mobilização articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) é parte das ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.
Denominada como Maio Laranja, a campanha reuniu ainda representantes das instituições que integram a chamada rede de proteção, formada pelo Ministério Público, Justiça, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro em espaço fechado e coberto substituiu a tradicional caminhada de alerta devido às chuvas em Penedo.
No espaço mais conhecido como ginásio do Sesi e que integra o complexo esportivo e educacional da Semed é utilizado diariamente na Educação Integral implantada no primeiro governo do prefeito Ronaldo Lopes.
Nesta terça, o ginásio foi o ponto de encontro das ações realizadas nas salas de aula, conscientizando e orientando sobre a importância da proteção contra qualquer forma de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Maio Laranja é uma campanha fundamental para garantir que nossas crianças tenham o direito de crescer protegidas e respeitadas.
Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista