Cidades
Defesa Civil de Maceió registra mais de 500 ocorrências devido às chuvas

As chuvas intensas que atingem Maceió desde sábado passado, 17, já causaram 537 ocorrências registradas pela Defesa Civil Municipal, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira. A maior parte dos registros – 221 -corresponde a deslizamentos de barreiras em diferentes pontos da capital alagoana.
Apenas nas últimas 24 horas foram registrados 134 mm de chuva. No acumulado dos últimos quatro dias, o volume chega a 475 mm. O número supera em 180 mm o total previsto para todo o mês de maio, que era de 295 mm.
Diante deste cenário, a Defesa Civil informa que está operando em nível de ALERTA MÁXIMO, com todas as equipes em campo, atuando nos atendimentos emergenciais e no monitoramento das áreas de risco.
Até agora, 144 pessoas ficaram desalojadas e se abrigaram na casa de parentes. Outras oito pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para o abrigo municipal.
A população pode acionar a Defesa Civil por meio dos números 199 ou 156. Para receber mensagens de alerta, o cidadão deve enviar uma mensagem de texto com seu CEP para o número 40199.
A previsão aponta que as chuvas devem continuar até o próximo sábado (24), o que mantém as autoridades em estado de atenção e reforça o pedido de colaboração da população para que evite áreas de risco e siga as recomendações dos órgãos oficiais.
Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista