Alagoas
Sobe para 722 o número de pessoas atingidas pelas chuvas em Alagoas

Mais de 700 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 13 municípios alagoanos, de acordo com último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na manhã desta quarta-feira (21).
O número de pessoas desabrigadas chega a 455 e desalojadas 267, nos municípios de Coqueiro Seco, Flexeiras, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Pilar, Rio Largo e São Luiz do Quitunde.
Maceió e São Luís do Quitunde têm 152 pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o fim de semana, principalmente no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. São Luís do Quitunde tem o maior número de desabrigados (pessoas que estão alojadas em abrigos), totalizando 144, e 16 desalojados ( abrigadas temporariamente em casas de família).
Em Maceió, são oito pessoas desabrigadas e 144 desalojadas. Em Coqueiro Seco, a Defesa Civil contabiliza 10 pessoas desabrigadas e 35 desalojadas; Maragogi, 27 desabrigadas e 28 desalojadas; Paripueira, 12 desabrigadas e 46 desalojadas; Pilar, 35 desabrigadas e 42 desalojadas; em Flexeiras, 35 desabrigadas e 13 desalojadas; Joaquim Gomes, quatro desabrigadas e 12 desalojadas.
Em Marechal Deodoro, 16 pessoas estão desalojadas; em Rio Largo 75; Matriz do Camaragibe e Passo do Camaragibe, ambos com 12 pessoas desalojadas, e Igreja Nova, com quatro desalojadas. A Defesa Civil Estadual continua fazendo o monitoramento dos rios Jacuípe e Mundaú e orienta a população a evitar áreas de risco.
De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (21), com riscos de deslizamentos, alagamentos e elevação dos rios e lagoas.
A Semarh alerta para atenção especial nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos.

Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista