Alagoas
Número de desalojados e desabrigados chega a mais de 500 em oito municípios do Estado

O número de desabrigados e desalojados chegou a 502 em oito municípios alagoanos atingidos pelas chuvas, de acordo com o último boletim divulgado, no final da tarde de terça-feira (20), pela Coordenação da Defesa Civil Estadual.
Foram contabilizadas 125 pessoas desabrigadas e 377 desalojadas nos municípios de Coqueiro Seco, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo e São Luís do Quitunde.
O município de Maceió registra o maior número de pessoas desalojadas, com 144 e oito desalojadas, totalizando 152 pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana nos últimos dias.
Em São Luís do Quitunde, 77 pessoas estão desabrigadas e 16 desalojadas, totalizando 93 pessoas que precisaram sair de suas casas por causa das chuvas. Em Coqueiro Seco, a Defesa Civil contabiliza, oito pessoas desabrigadas e 17 desalojadas; Maragogi, 8 desabrigadas e 28 desalojadas; Paripueira, 12 desabrigadas e 45 desalojadas; Pilar, 20 desabrigadas e e 40 desalojadas
Em Marechal Deodoro, 18 pessoas estão desalojadas e em Rio Largo 75 estão na mesma situação.
A Defesa Civil continua fazendo o monitoramento dos rios Jacuípe e Mundaú e orienta a população a evitar áreas de risco. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no início da noite de terça-feira (20), as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (21), com riscos de deslizamentos, alagamentos e elevação dos rios e lagoas.
A Semarh alerta para atenção especial nas regiões do litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, onde a formação de instabilidades que podem gerar acumulados de chuva mais expressivos.
Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista