Economia
Campos Neto será conselheiro do Fórum Econômico de Davos e senior fellow do Milken Institute

O ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto passa a fazer parte este ano do Conselho de Curadores do Fórum Econômico Mundial, representando a América Latina. A informação foi revelada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo ex-BC ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Futuro diretor global de Políticas Públicas e vice-chairman do Nubank, Campos Neto também passa a ocupar uma posição de senior fellow no Milken Institute, um think-tank americano sediado na Califórnia.
O ex-BC disse que deve participar de uma primeira reunião presencial do conselho do Fórum Econômico Mundial em agosto. O encontro será presencial, em Genebra, na Suíça.
No Milken Institute, Campos Neto já participou de uma reunião introdutória, e deve estar presente em dois encontros no segundo semestre.
A composição atual do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial conta com nomes como Kristalina Georgieva, do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Christine Lagarde, do Banco Central Europeu (ECB, na sigla em inglês).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026
-
3CRIME
Taxista de São Sebastião é encontrado morto ao lado de carro incendiado em Coruripe
-
4OPERAÇÃO POLICIAL
“Coroa Tito”, líder do Comando Vermelho em Alagoas, morre em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
5
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper