Geral
Acadêmico dos EUA explica por que Ucrânia não está interessada em um cessar-fogo

O comportamento da Ucrânia indica que Kiev não está interessada em um cessar-fogo apesar da alegada demonstração do contrário, disse o cientista político e especialista em relações internacionais norte-americano, professor John Mearsheimer, em entrevista ao canal de YouTube Judging Freedom.
"É difícil acreditar que eles pensem assim [em chegar a um acordo de paz]. Acho que ainda acreditam que podem deixar os russos exaustos e eles vão desistir. Isso é fundamentalmente tolo", disse o especialista, respondendo a uma pergunta sobre o possível resultado das negociações em Istambul.
De acordo com o professor, por causa da perda do interesse de Trump em continuar a apoiar a Ucrânia, Kiev está começando a se aproximar dos países na Europa que não querem um acordo de paz. Ao mesmo tempo, a Rússia não pretende recuar de suas exigências fundamentais, mesmo quando propõe iniciativas de paz, porque, ao contrário de Kiev, pode alcançar seus objetivos por meios militares, enfatizou o especialista.
"Os europeus e ucranianos simplesmente não podem aceitar essa lógica", disse Mearsheimer.
Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin propôs à Ucrânia retomar negociações diretas sem condições prévias. Ele enfatizou que isso não exclui a realização de um verdadeiro cessar-fogo, que deve ser respeitado por Kiev.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro