Economia
ThyssenKrupp decepciona em lucro no 2º trimestre fiscal e cita ambiente desafiador

O conglomerado industrial alemão ThyssenKrupp informou que o lucro ajustado antes de juros e impostos referente ao segundo trimestre fiscal, encerrado em março de 2025, chegou a 19 milhões de euros, uma queda de 90% no confronto com o mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (15). O valor ficou abaixo da estimativa dos analistas, de 146 milhões de euros, de acordo com um consenso compilado pela empresa.
As vendas tiveram queda anual de 5% no trimestre, para 8,58 bilhões de euros, enquanto os pedidos diminuíram 6%, para 8,08 bilhões de euros. Por outro lado, o lucro líquido foi de 155 milhões de euros, uma melhora em comparação com um prejuízo líquido de 78 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
De acordo com a empresa, o desempenho do trimestre foi impactado pela fraqueza dos mercados e a alta incerteza macroeconômica. O ThyssenKrupp manteve sua perspectiva para o ano fiscal, mas observa que assume que o ambiente de mercado à frente continuará desafiador. "As condições devem melhorar no segundo semestre", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh