Internacional
EUA prejudicam comércio e desenvolvimento de IA com sua política anti-China, diz mídia chinesa

As ações dos EUA contra a empresa chinesa de tecnologia Huawei violam as regras de livre comércio, afirmou ao jornal chinês Global Times Li Yong, pesquisador sênior da Associação Chinesa de Comércio Internacional.
Li Yong destaca que esta política estadunidense, limitando a exportação de chips, causa danos a todo o sistema global de desenvolvimento da inteligência artificial (IA).
"Essas ações, que aproveitam a hegemonia para interferir nas operações de mercado e restringir a autonomia de outros países na escolha de tecnologias alternativas, violam as normas globais de livre comércio e vão causar graves danos ao ecossistema global de IA", ressalta o cientista.
Ao mesmo tempo, o especialista acrescenta que as restrições tecnológicas impostas pelos Estados Unidos incentivaram a China a se esforçar para inovar.
Observa-se que, após as medidas punitivas dos norte-americanos, a China está avançando em direção a um desenvolvimento mais rápido e independente de chips de IA.
Assim, finaliza o artigo, a política agressiva dos EUA na esfera de IA em relação à China é um exemplo típico de pensamento hegemônico deste país.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió