Geral
Projeto de extensão O Mil é Nosso promove aulão de redação para o Enem
Atividade é gratuita e exclusiva para estudantes do ensino médio de escolas públicas

As melhores dicas para garantir uma nota alta na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão compartilhadas no aulão do projeto O Mil é Nosso, iniciativa vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Ufal. O encontro será no dia 1º de junho, no Centro de Inovação do Jaraguá, das 8h às 15h.
A atividade é gratuita e exclusiva para estudantes do ensino médio de escolas públicas. Para garantir a vaga, é preciso se inscrever neste link . Além da aula de redação, haverá aula de química, geografia, inglês e matemática.
“Já ajudamos centenas de estudantes a ingressarem no ensino superior. É um aulão incrível! Vai rolar conteúdo que realmente faz a diferença, troca de ideias, dicas que salvam e, claro, aquele empurrão para mandar bem nos estudos e na vida”, destaca Lívia Soares, servidora da Ufal e idealizadora do projeto.
Lívia é formada em Letras e tem vasta experiência em correções de redação do Enem. Os anos como corretora a levaram a desenvolver uma metodologia de ensino própria que vem auxiliando alunos a conquistarem notas altas e até o tão sonhado 1000 na redação do exame.
“Essa metodologia está fazendo com que os alunos tirem nota 900 ou mais. O estudante que participar do aulão vai sair de lá com a estrutura, com a minha metodologia para tirar acima de 900. Então, esse é o nosso diferencial, pois temos metodologia”, ressaltou Lívia.
Para acompanhar os conteúdos do projeto O Mil é Nosso, acesse aqui.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok