Brasil
Devo, não nego: quais os riscos da alta inadimplência dos brasileiros?

A inadimplência no Brasil em fevereiro atingiu 41,5% da população adulta, segundo dados do Indicador de Inadimplência produzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Isso exclui milhões de pessoas do sistema financeiro tradicional, levando a uma busca por crédito mais acessível, como nanocréditos e contas digitais simplificadas. Para falar sobre os riscos do endividamento e as soluções para superar essa situação, Thaiana de Oliveira convida Giovane Castro, administrador, contador, economista e professor do Centro Universitário Una em Sete Lagoas (MG); e Sillas de Souza Cezar, professor de economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas