Alagoas
Polícia Militar registra 50 dias sem homicídios no bairro Clima Bom, em Maceió

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no bairro do Clima Bom, em Maceió, vem alcançando resultados positivos. Levantamento do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) mostra que o bairro, na parte alta da cidade, está há 50 dias sem registrar homicídios.
O ano de 2025 também apresentou uma redução de mais de 52% no total de homicídios no bairro, em comparação aos cinco primeiros meses de 2024. Foram oito homicídios, contra 17 registrados no mesmo período do ano anterior.
A marca é resultado da estratégia de reforço na segurança adotada pela PM desde o ano passado, quando a localidade foi alvo de uma onda de violência. Segundo o comandante do CPRM, coronel Hiraque Agnes, a integração entre as equipes policiais, em parceria com o serviço de inteligência, foi fundamental para alcançar o sucesso na redução dos índices.

“A partir da análise da mancha criminal da localidade, desenvolvemos uma estratégia de reforço no policiamento, especialmente em regiões mais sensíveis, como os conjuntos Rosane Collor e Colibri. Então, direcionamos nossas viaturas para os horários de maior incidência de crimes”, destaca o oficial.
A redução no número de homicídios também foi observada nos demais bairros da capital e nas cidades da Região Metropolitana que fazem parte da área de atuação do CPRM. Números do anuário estatístico de 2024 da corporação mostram que o Grande Comando registrou uma diminuição de 8% nos registros de mortes violentas em relação a 2023.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas