Economia
Alckmin, sobre acordo entre China e EUA: bom haver entendimento entre os dois maiores PIBs

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, elogiou o acordo de redução temporária de tarifas entre China e os Estados Unidos durante coletiva nesta segunda-feira, 12, após o evento de abertura da Associação Paulista de Supermercados (Apas) Show 2025. "Muito bom que haja um entendimento entre os dois maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do mundo. ... O governo do presidente Lula defende o multilateralismo e o livre comércio", afirmou.
No domingo, os dois países retomaram, em Genebra, a segunda e última rodada de negociações tarifárias. Ambos selaram um acordo para reduzir temporariamente as tarifas recíprocas em mais de 115%.
"O comércio exterior beneficia a todos. Nós precisamos fortalecer a Organização Mundial de Comércio (OMC) para poder ter regras do comércio exterior", continuou Alckmin. "Facilitar o comércio exterior significa mais emprego e renda. Se sou mais eficiente em um setor, vendo para outro país. Se ele for mais eficiente em outra área, compro dele. Todos ganham."
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas