Geral
MEC promove a Semana Nacional de Educação Financeira

Baixar
Começa nesta segunda-feira, dia 12, a Semana Nacional de Educação Financeira — evento que visa a preparar crianças, adolescentes e jovens adultos para uma vida financeira mais consciente. A abertura será na sede do MEC, o Ministério da Educação, em Brasília, a partir das 10 horas da manhã.


Até o próximo domingo, dia 18, o MEC vai promover e participar de atividades, como o webinário “Construindo Futuros: uma Mobilização pela Educação Financeira no Brasil”, programado para esta terça-feira. Especialistas de educação financeira do MEC, por sua vez, vão realizar atividades e eventos envolvendo gestores, docentes e estudantes. Todas as atividades vão ser gratuitas.
Com iniciativa da Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda, a Semana Nacional de Educação Financeira, que este ano chega à 12ª edição, reúne instituições públicas, privadas e comunidade escolar para compartilhar conteúdos e estimular bons comportamentos. E assim, construir desde cedo o conhecimento necessário para que todos os brasileiros tomem decisões financeiras informadas.
Educação O evento visa preparar crianças e jovens para a vida financeira São Paulo 11/05/2025 - 16:54 Daniel Ito / Beatriz Arcoverde Leandro Martins- Repórter da Rádio Nacional Semana Nacional de Educação Financeira Educação financeira MEC domingo, 11 Maio, 2025 - 16:54 1:19
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira