Internacional
Ucrânia deve concordar 'imediatamente' com as negociações propostas por Putin, diz Trump

Em declaração em seu perfil no Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a Ucrânia deve se reunir "imediatamente" com a Rússia para discutir um fim para o conflito.
Trump esclarece que a reunião a ser realizada na quinta-feira (15) proposta pelo presidente russo Vladimir Putin não tem como objetivo estabelecer apenas um cessar-fogo, mas sim por fim ao "banho de sangue".
"A Ucrânia deve concordar com isso, imediatamente. Pelo menos eles poderão determinar se um acordo é possível ou não", afirma Trump. No entanto, o mandatário da Casa Branca afirmou que "está começando a duvidar que a Ucrânia faça um acordo com Putin".
No domingo, o presidente russo, Vladimir Putin, dirigiu-se à imprensa mundial e propôs que a Ucrânia retomasse as negociações diretas sem pré-condições em Istambul, em 15 de maio. O líder russo enfatizou que não descarta a possibilidade de alcançar um cessar-fogo real, que será respeitado pelo regime de Kiev.
O secretário de imprensa presidencial russo, Dmitry Peskov, por sua vez, afirmou que a proposta de Putin demonstra um verdadeiro desejo de encontrar uma solução pacífica. Segundo Peskov, o objetivo das negociações com a Ucrânia é eliminar as causas profundas do conflito e garantir os interesses da Rússia.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira