Internacional
Rússia faz progressos nas modernas tecnologias militares e já tem os melhores drones, admite mídia

A Rússia fez progressos significativos em três áreas militares promissoras, relata a revista norte-americana The National Interest.
A revista destaca que a Rússia continua provando ao mundo que é, de fato, um país poderoso, com um exército avançado e autossuficiente.
"Como parte da estratégia de rearmamento militar maciço do país, o presidente Vladimir Putin ordenou mudanças significativas nas prioridades de produção de defesa da Rússia", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, a Rússia fez grandes progressos em três das áreas mais promissoras:
Conforme a revista, os drones russos são os melhores do mundo. Além disso, continua a publicação, Moscou considera a IA a chave para modernização militar.
"O novo sistema de defesa antimíssil S-500 Prometei é altamente automatizado, permitindo operações de veículos com processamento de dados em tempo real", enfatiza o artigo.
Além disso, sublinha a revista, a Rússia também tem sistemas terrestres a laser para combater satélites - e provavelmente drones também, conhecido como o sistema de armas a laser Peresvet.
Destaca-se que o progresso tecnológico permite ao país acompanhar o ritmo dos EUA e da China e, em algumas áreas, os superar.

De modo geral, não há dúvida de que a Rússia continua fazendo progressos significativos nessas três áreas de tecnologia emergentes.
"Sistemas como o Orlan-10 ou o S-500 Prometei demonstram avanços práticos, enquanto a IA aprimora a autonomia e as operações de informação", finaliza a publicação.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira