Alagoas

Advogada alagoana Izabelly Romão palestra sobre LGPD no maior congresso de gestão municipal do Brasil

07/05/2025
Advogada alagoana Izabelly Romão palestra sobre LGPD no maior congresso de gestão municipal do Brasil

A advogada alagoana Izabelly Romão será uma das palestrantes da 40ª edição do tradicional Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nesta terça-feira, 6 de maio, em Minas Gerais. Reconhecido como o maior evento municipalista estadual do Brasil, o congresso é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e deve reunir mais de 10 mil participantes, entre autoridades, agentes municipais e líderes políticos de todo o país.

Especialista em direito público, controle externo e proteção de dados, Izabelly Romão abordará o tema “LGPD nos municípios: o que os Tribunais de Contas estão fiscalizando e como se preparar”. A advogada destacará a importância da proteção de dados no setor público, apresentando os desafios e as boas práticas que podem ser adotadas pelas administrações municipais. Sua participação, marcada por uma atuação que prepara municípios para auditorias dos Tribunais de Contas, reforça a relevância do tema para as gestões públicas, em um cenário no qual a adequação à LGPD é cada vez mais necessária para garantir segurança, transparência e conformidade no tratamento de dados pessoais.

“É uma honra participar de um evento desse porte, levando um tema tão atual e essencial para as gestões municipais. Meu objetivo é contribuir para que os gestores compreendam a importância da LGPD como um instrumento de proteção do cidadão e de fortalecimento da administração pública”, destaca Izabelly Romão.

O Congresso Mineiro de Municípios segue como um dos principais espaços de debate sobre as perspectivas e os desafios enfrentados pelas administrações municipais brasileiras. Neste ano, o evento traz como tema “Capacitação e Gestão Estratégica: as chaves para um mandato de sucesso”. A programação conta com palestras, workshops e paineis de discussão interativos, todos voltados ao fortalecimento das habilidades de gestores e agentes públicos, com foco no aumento da eficiência administrativa.