Política
STF retoma julgamento do núcleo 4 da trama golpista denunciada pela PGR

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento do núcleo 4 da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que aponta uma tentativa de golpe de Estado liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na manhã de hoje, os advogados apresentaram a defesa dos acusados e buscaram distanciar os clientes das lideranças do plano golpista.
A sessão começa com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. Em seguida, votam os demais ministros, nesta ordem: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
O grupo, acusado de atuar na produção e disseminação de desinformação e ataques ao sistema eleitoral, é composto por Ailton Gonçalves Moraes Barros e Ângelo Martins Denicoli, majores da reserva do Exército; Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal; Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército; Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel do Exército; Marcelo Araújo Bormevet, agente da Polícia Federal; e Reginaldo Vieira de Abreu, coronel do Exército.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira