Economia
Greg Abel, escolhido para suceder Buffett, supervisiona empresas da Berkshire há 7 anos

O discreto executivo canadense Greg Abel, que foi promovido por Warren Buffett para ocupar o cargo de CEO da Berkshire Hathaway no fim deste ano, esteve nos últimos sete anos supervisionando a ferrovia BNSF, as fabricantes de doces Sees Candies e Dairy Queen, além de dezenas de outras empresas de manufatura e varejo que Buffett adquiriu ao longo dos anos.
Abel cresceu no Canadá como jogador de hóquei e aprendeu o valor do trabalho árduo ao resgatar garrafas descartadas e trabalhar para uma pequena empresa enchendo extintores de incêndio. Agora, ele está no topo da cadeia alimentar do mundo dos investimentos.
A Berkshire já havia confirmado Abel como sucessor de Buffett em 2021, depois que o ex-vice-presidente Charlie Munger deixou escapar a informação na reunião anual. Desde então, Abel permaneceu em grande parte na sombra de Buffett, embora os acionistas tenham tido a chance de conhecê-lo um pouco quando ele apareceu ao lado de Buffett nas reuniões anuais e em entrevistas.
O conselho da Berkshire agora votará se aprova formalmente Abel como o novo CEO para assumir no final de 2025. Na reunião anual em Omaha neste sábado, Buffett disse que espera que isso ocorra por votação unânime.
Abel avançará para assumir a responsabilidade por todas as diversas empresas da Berkshire, com quase 400.000 funcionários e o enorme portfólio de ações da conglomerada. Buffett e membros do conselho da Berkshire elogiaram a brilhante capacidade de Abel para entender todos os tipos de negócios. (Fonte: Associated Press).
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição