Geral
Prazo para regularizar situação eleitoral termina em 19 de maio

Baixar
Eleitores e eleitoras que estão em situação irregular têm até o dia 19 de maio para evitar o cancelamento do título eleitoral.


Esse prazo vale para quem não votou, não justificou e nem pagou a multa relativa à ausência nas três últimas eleições consecutivas. Lembrando que cada turno eleitoral é considerado um pleito, incluindo as eleições suplementares.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de cinco milhões de eleitores e eleitoras se enquadram nessa situação. Caso a pessoa não saiba qual a condição que se encontra, deve buscar informações nos sites oficiais do TSE e dos tribunais regionais eleitorais ou ainda no cartório eleitoral da sua cidade.
Os serviços de consulta da situação eleitoral, os procedimentos de regularização e a emissão da Certidão de Quitação Eleitoral são gratuitos.
O título eleitoral em dia é requisito legal para acesso a diversos serviços, como se inscrever e participar de concurso público, assim como tomar posse no cargo; obter passaporte ou carteira de identidade entre outros.

Justiça Mais de 5 milhões de pessoas têm pendências com a justiça eleitoral Rio de Janeiro 03/05/2025 - 14:57 Roberta Brito / Marizete Cardoso Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional Justiça Eleitoral Título de Eleitor TSE sábado, 3 Maio, 2025 - 14:57 1:15
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição