Alagoas
Projeto No Terreiro amplia ações no Povoado Potengy com oficina de trança nagô

O projeto No Terreiro, que vem promovendo ações de valorização cultural no Povoado Potengy, no município de Piaçabuçu, no litoral Sul de Alagoas, dá mais um passo importante com a realização da Oficina de Trança Nagô. Após oficinas de tecelagem de redes tradicionais, tecelagem criativa, fotografia e mídias sociais, agora é a vez da arte de trançar os cabelos ganhar espaço na comunidade.
Muito mais que uma técnica, a trança nagô é um símbolo de identidade, empoderamento e resistência. A oficina será ministrada por Izabela da Silva Olímpio, trancista há mais de 15 anos e fundadora do Studio Afro Zunduri. Ela é reconhecida por transformar a prática ancestral em expressão de autoestima e pertencimento.
Gratuita e com vagas limitadas, a oficina é voltada para mulheres a partir de 15 anos e promete ser um momento de aprendizado, conexão e celebração das raízes afro-brasileiras. Os interessados em participar devem entrar em contato através do telefone (82) 98713-6503.
O Projeto No Terreiro é realizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado em Alagoas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos