Variedades
Paraty recebe Festival de Arte da Palavra com programação literária

Baixar
A cidade de Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro, será palco de um grande evento cultural, que reúne literatura e outras atividades artísticas. É o Festival de Arte da Palavra, que acontece entre 21 e 24 de maio. Nesta edição do evento participarão nomes como Luísa Romão, Sergio Vaz e Sonia Rosa.


Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, fala sobre as atrações do evento.
“Rodas de conversa, oficinas, contação de histórias, performances poéticas, ou seja, uma diversidade grande de formatos para o contato direto com a palavra”.
Ela destaca também a integração entre autores e leitores no evento.
“É importante dizer que o FARPA é um festival que vem se consolidando como um espaço de interação dos escritores e artistas entre si e com o público. E aí eles participam do evento então ora como palestrantes, ora como plateia, o que permite uma integração maior entre autores e leitores”.
O Festival faz parte do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, maior circuito literário do país que, neste ano, conta com a participação de 47 escritores e artistas, de 22 estados brasileiros. O Festival será realizado no Polo Sociocultural Sesc Paraty e a entrada é de graça.

Cultura Evento acontece entre 21 e 24 de maio Rio de Janeiro 01/05/2025 - 12:52 Nadia Faggiani / Marizete Cardoso Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional Festival de Arte da Palavra literatura Paraty Rio de Janeiro quinta-feira, 1 Maio, 2025 - 12:52 1:16
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos