Internacional
Erdogan chama os ataques israelenses na Síria uma tentativa de semear conflito na região

Os ataques de Israel contra a Síria são uma tentativa de semear o conflito na região, Ancara vai reagir, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan.
"Israel procura semear conflitos, sangue e lágrimas em nossa região. Ele está gradualmente expandindo a onda de violência e agressão que começou nas cidades palestinas, especialmente em Gaza. O sangue que eles derramaram no Líbano e o sofrimento que causaram ao povo libanês são evidentes. Agora eles pretendem lançar fogo na Síria e derramar sangue lá", disse o líder turco aos jornalistas em um avião durante o retorno da Itália.
Segundo ele, os ataques de Israel em território sírio são uma tentativa "de minar o clima positivo que começou a ser formado pela nova administração na Síria".
"O que Israel tem feito é provocativo e inaceitável. Estamos demonstrando nossa reação de várias maneiras a qualquer tentativa de arrastar nosso vizinho Síria em um novo pântano de instabilidade. Nossa preocupação não é agravar o conflito em nossa região, mas a paz e a tranquilidade", disse Erdogan.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos