Geral
Justiça nega habeas corpus e advogado João Neto segue preso

A Justiça de Alagoas negou o pedido de habeas corpus do advogado e influenciador digital João Neto, preso em flagrante acusado de agredir fisicamente a ex-companheira, em Maceió.
“Nos termos do entendimento das decisões acima destacadas, não conheço do habeas corpus, em razão da ilegitimidade do impetrante”, diz trecho da decisão judicial, nessa sexta-feira, 18.
João Neto foi preso segunda-feira, depois que moradores do prédio onde reside ouvirem gritos de socorro e acionarem a polícia. Segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima precisou de atendimento médico após as agressões.
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher saindo do apartamento com sangue no rosto.
O advogado foi localizado momentos depois, circulando de motocicleta nas imediações do hospital onde a vítima era atendida. “Ele estava em uma moto com alguém conhecido dele, fazendo voltas em torno do hospital. As guarnições deram voz de prisão e o conduziram à Central”, disse o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa. A moto estava sem placas e João Neto não usava capacete.
A defesa de João Neto disse que o vídeo que circula nas redes sociais teria gerado "interpretações precipitadas" e alega que a vítima teria se ferido ao cair, enquanto o investigado tentava retirá-la do imóvel após insistir para que ela deixasse o local.
Mais lidas
-
1REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
2RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RELAÇÕES INTERNACIONAIS
'Lógica de gangster': Coreia do Norte exorta os EUA a cessarem as ameaças militares a outros países
-
5QUEDA
Padre que estava desaparecido caiu do telhado ao realizar serviços domésticos