Economia
Trump lança investigação sobre minerais críticos visando possíveis novas tarifas

Hoje, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que lança uma investigação sobre os riscos para a segurança nacional apresentados pela dependência do país de minerais críticos processados importados e seus produtos derivados.
A Ordem instrui o Secretário de Comércio americano, Howard Lutnick, a iniciar uma investigação para avaliar o impacto das importações desses materiais sobre a segurança e a resiliência dos EUA.
Segundo a Casa Branca, a investigação julgará as vulnerabilidades nas cadeias de suprimentos, o impacto econômico das distorções do mercado externo e as possíveis soluções comerciais para garantir um suprimento doméstico seguro e sustentável de materiais essenciais.
Se Lutnick concluir que as importações de minerais críticos ameaçam prejudicar a segurança nacional e Trump decidir impor tarifas, qualquer tarifa resultante imposta tomaria o lugar da taxa tarifária recíproca atual, de acordo com a ordem emitida de 2 de abril pelo presidente.
Mais lidas
-
1PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
2CASO ANA BEATRIZ
Tragédia em Novo Lino: Polícia encontra corpo de bebê desaparecida
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4TERRITÓRIO DIGITAL
Google Maps atualiza demarcação do Território Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios
-
5EDUCAÇÃO
Alunas do Sesi Alagoas representam o Brasil em competição internacional de robótica nos EUA