Economia
Tarifas: ministro do Japão planeja visita aos EUA para negociações e pede soluções positivas
O ministro da Economia do Japão, Ryosei Akazawa, afirmou que o país está pronto para ajudar os Estados Unidos a atingir seus objetivos econômicos, mas de uma forma que seja mutuamente benéfica para ambas as partes, antes das negociações comerciais com o governo do presidente americano, Donald Trump. Ele deve visitar Washington de quarta a sexta-feira para se encontrar com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial, Jamieson Greer.
Akazawa, que lidera as negociações japonesas, afirmou que está pronto para ouvir quaisquer solicitações dos EUA que vão além de suas responsabilidades como ministro da Economia, incluindo demandas para que o Japão aumente as compras de equipamentos de defesa, e comunicá-las ao primeiro-ministro, Shigeru Ishiba.
Tóquio tem instado repetidamente os EUA a revisar sua política comercial e isentar o Japão de tarifas adicionais, afirmando que o país fez investimentos significativos no país ao longo dos anos e criou muitos empregos.
O ministro japonês também disse que o atrito entre os EUA e a China teria um amplo impacto na economia do Japão, de maneira direta e indireta. "Por enquanto, monitoraremos cuidadosamente a situação enquanto analisamos uma ampla gama de dados nacionais e internacionais", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
5BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento