Economia
Nos EUA, banco digital de cripto Anchorage é investigado pelo Departamento de Segurança Interna

Um grupo do Departamento de Segurança Interna dos EUA que combate a lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros lançou uma investigação sobre a empresa de criptomoedas Anchorage Digital Bank - uma startup apoiada por Wall Street que tem sido uma forte defensora da agenda do presidente Donald Trump sobre ativos digitais.
Nas últimas semanas, a força-tarefa "El Dorado" entrou em contato com ex-funcionários do Anchorage Digital para perguntar sobre as práticas e políticas da empresa, segundo pessoas familiarizadas com a investigação.
A força-tarefa afirma que sua missão é "desarticular e desmantelar organizações transnacionais de lavagem de dinheiro", em parte por meio da realização de "investigações proativas agressivas".
A empresa de 400 pessoas vende ofertas de criptomoedas, como proteção de ativos e recursos de negociação para instituições financeiras e governos, mas é mais conhecida por seus serviços de custódia. Um porta-voz do Anchorage não quis comentar a investigação.
Os apoiadores do banco digital incluem Goldman Sachs, Andreessen Horowitz, KKR e Wellington Management. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
4SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln
-
5CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel