Alagoas
Governo de Alagoas apoia lançamento do livro “O Trem e a Garotinha Ruiva”
O escritor Franco Maciel de Carvalho Ferreira lança, no próximo dia 26 de abril, às 19h, no Memorial Jorge de Lima, em União dos Palmares, o seu novo livro, “O Trem e a Garotinha Ruiva”. A obra, que mescla memória, ficção e história, é ambientada nos anos 1950 e se passa na própria cidade de União, onde o autor nasceu e desenvolve seu trabalho de pesquisa cultural.
A história acompanha Luizinho, um menino que vive os encantos e descobertas da infância em meio aos trilhos da estação ferroviária, quando se depara com uma misteriosa menina ruiva. A partir desse encontro, o livro se desdobra em uma narrativa poética e sensível sobre o primeiro amor e os laços afetivos que resistem ao tempo.
O projeto é realizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult).
“O apoio à literatura é fundamental para manter vivas as nossas memórias e valorizar os talentos locais. Obras como a de Franco Maciel revelam o quanto nossa cultura é rica, sensível e potente. União dos Palmares é um celeiro de histórias, e esse livro é mais um presente que a gente ganha”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
O lançamento integra a programação da Noite dos Escritores Palmarinos, dentro do II Festival + Cultura + Arte + Você, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de União dos Palmares.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados