Cidades
Lei reconhece ações da FOCUARTE como Patrimônio Cultural Imaterial de Maceió

O conjunto de ações desenvolvidas pela FOCUARTE agora é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do povo de Maceió. A lei foi proposta pelo ex-vereador Fábio Rogério e sancionada pelo prefeito JHC, após aprovação unânime na Câmara Municipal.
Desde sua fundação, em 2020, a Focuarte atua na valorização das tradições alagoanas, promovendo encontros entre mestres da cultura, oficinas, feiras, formações e o mapeamento de saberes populares. Em cinco anos de trabalho, a instituição percorreu mais de 9 mil quilômetros, envolvendo mais de 5 mil pessoas e articulando políticas públicas em dezenas de municípios.
Para o autor da lei, o reconhecimento é um passo importante para consolidar o protagonismo de quem mantém viva a cultura local.
“Essa conquista reforça nosso compromisso com as tradições e com os fazedores de cultura da cidade. É uma vitória que enriquece Maceió e dá ainda mais dignidade ao trabalho de quem mantém viva nossa identidade cultural”, afirmou Fábio Rogério.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu