Alagoas
Celular Seguro: nova tecnologia permite à PC rastrear celulares subtraídos e enviar intimações

A Polícia Civil de Alagoas está atuando em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério da Justiça na segunda fase do programa Celular Segur. A partir de agora, quem tentar usar um celular roubado ou furtado em Alagoas pode receber uma intimação diretamente na tela do aparelho.
A ferramenta permite que, ao cadastrar o telefone na plataforma, a vítima ative um bloqueio que impede o uso do aparelho. Se outra pessoa tentar inserir um novo chip, o sistema envia automaticamente uma notificação informando que o celular está registrado como roubado ou furtado e deve ser devolvido à Polícia Civil.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), a ação integra uma estratégia mais ampla de combate à criminalidade e já vem mostrando resultados. “É tolerância zero para os crimes de roubo e furto de celulares aqui no estado de Alagoas.”, afirmou.
Nessa versão do programa, quem recebe a intimação só precisa comparecer à sede da SSP, no Centro de Maceió, para devolver o celular. “Confie, não pedimos mais nada, exceto que você procure a sede da Secretaria de Segurança Pública no Centro de Maceió e faça a devolução”, reforçou o delegado. .
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
4ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda