Esportes
Maria Eduarda Alexandre fica em 8º na fita na Copa do Mundo de ginástica rítmica na Bulgária

A brasileira Maria Eduarda Alexandre terminou na oitava colocação na final da fita neste domingo na etapa de Sofia da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Ela foi a última atleta a se apresentar e conseguiu 22.450 pontos. O ouro foi para a ucraniana Taisiia Onofriichuk, com 27.450, a prata ficou com a polonesa Liliana Lewinska, com 27.000, e Rin Keys, dos EUA, terminou com 26.950 e a medalha de bronze.
A brasileira obteve vaga na final da fita com o terceiro lugar na classificatória, no sábado. Na disputa por medalhas, ela cometeu alguns erros após um bom começo de apresentação. A outra representante brasileira na Bulgária foi Geovanna Santos, a Jojô, que terminou no 10º lugar no individual geral, com 105.000 pontos.
Antes de competir na etapa inaugural da Copa do Mundo de 2025, a delegação brasileira fez um estágio com Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris-2024 no individual geral. "A Bulgária é uma referência na ginástica rítmica, com várias campeãs mundiais e olímpicas. Estar aqui sempre representa uma oportunidade valiosa de desenvolvimento", afirmou Solange Paludo, treinadora de Maria Eduarda.
A próxima etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica acontecerá em Baku, no Azerbaijão, entre 18 e 20 de abril. O Brasil abriga o Mundial da modalidade, a partir do dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
3FRAUDE À COTA DE GÊNERO
Justiça Eleitoral: ‘Laranjas’ podem mudar composição das Câmaras de Arapiraca e Palmeira
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita veta emendas de vereadores à LDO e evitar controle da Câmara
-
5PALMEIRENSE
Lucas Ribeiro recebe Comenda Doutor Hélvio Auto por atuação durante a pandemia da COVID-19