Internacional
Netanyahu será o 1º líder a se reunir com Trump após anúncio de tarifas

Em comunicado, gabinete de Netanyahu informa que o primeiro-ministro israelense viaja para Washington no domingo (6) a convite de Trump, e está grato por ser o primeiro líder a ser recebido pelo presidente dos EUA desde o anúncio de tarifas sobre importações globais.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, viajará aos EUA no domingo (6) para discutir as tarifas norte-americanas com o presidente estadunidense, Donald Trump,
A informação foi confirmada pelo gabinete de Netanyahu neste sábado (5), horas após uma fonte do governo israelense informar à Sputnik sobre a viagem do primeiro-ministro aos EUA.
"O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu viajará para Washington amanhã a convite do presidente dos EUA, Donald Trump", informou o gabinete.
O comunicado acrecentou que os líderes discutirão tarifas, reféns israelenses mantidos pelo movimento palestino Hamas, a questão do Irã e a atuação do Tribunal Penal Internacional (TPI).
O gabinete observou que Netanyahu agradeceu a Trump pelo convite para ser "o primeiro líder a se reunir com ele desde o anúncio de tarifas sobre importações globais".
Trump assinou uma ordem executiva na quarta-feira (2) impondo tarifas sobre importações de outros países. A tarifa mínima será de 10%, mas a maioria dos países enfrentará percentuais mais altos, que foram calculados com base no déficit comercial dos EUA com cada nação. Para Israel, as tarifas serão de 17%.
No dia anterior, as autoridades israelenses anunciaram o cancelamento de todas as tarifas sobre produtos importados dos EUA. O gabinete de Netanyahu esclareceu que o acordo de livre comércio entre Israel e os EUA, assinado em 1985, já isentava tarifas sobre aproximadamente 99% dos produtos americanos, portanto, a atual redução tarifária se aplica apenas a um número muito limitado de produtos, principalmente na categoria de alimentos e produtos agrícolas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda