Política
Alurb faz mutirão de limpeza na partes alta e baixa da cidade

Iniciado nesta sexta-feira (4), o mutirão de limpeza, realizado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), em áreas mapeadas na partes alta e baixa da capital, visa ruas mantidas e espaços públicos dos bairros bonitos e organizados para quem reside.
Cerca de 210 agentes realizam serviços como capinação, varrição, pintura de meio fio e o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular pela população. Entre os locais da parte baixa atendidos nesta semana estão o Conjunto Alfredo Gaspar, em Jacarecica, o bairro da Pescaria, a Vila Brejal, onde ocorre o Brota na Grota e o Centro da cidade. Na parte alta, ruas do Tabuleiro e do Clima Bom recebem os serviços. Devido à grande quantidade de garis participantes, o mutirão será concluído ainda neste sábado (5).
O diretor de Operações da Alurb, Antônio Jorge, afirma que diversos bairros estão na programação do órgão para receber essa atividade.
"Nosso objetivo maior é manter a cidade limpa. Tanto na parte alta quanto na parte baixa, estamos hospedados com uma grande quantidade de agentes, focados em manter os ambientes públicos e as vias dos bairros organizados e confortáveis para os moradores", disse.
Como solicitar um mutirão de limpeza
O cidadão é parceiro da Prefeitura na limpeza da cidade e pode solicitar que seu bairro receba o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do 156 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos e vídeos dos problemas e detalhando a situação.
"Estamos sempre disponíveis para atender às demandas da população. Eles são nossos aliados e olhos nos bairros, parceiros na fiscalização, denúncias e reclamações dos serviços de limpeza", concluiu o diretor.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
2PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Delegado confirma depoimentos de PMs e promete reprodução simulada para esclarecer morte de Gabriel Lincoln
-
4ASTRONOMIA
Telescópio James Webb detecta galáxia cuja luz levou 13,52 bilhões de anos para chegar até nós (FOTO)
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Voto às pressas, democracia em risco: Eleição relâmpago da Câmara de vereadores é investigada pelo MP