Esportes
Flamengo embarca para estreia na Libertadores sem Gerson e mais quatro desfalques de peso

O técnico Filipe Luís tem grandes problemas para escalar o Flamengo na estreia da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, na casa do Deportivo Táchira. Além de Arrascaeta e Danilo, desfalques certos, outras três peças importantes não embarcaram para a Venezuela por causa de lesão: Gerson, Wesley e Gonzalo Plata.
Havia a esperança de contar com o volante, cortado da seleção brasileira na Data Fifa por causa de dores na posterior da coxa esquerda. O capitão flamenguista vinha treinando isoladamente para tentar voltar nesta quinta, mas o clube optou pela prevenção para evitar problemas futuros.
"Gerson, De Arrascaeta e Danilo seguem planejamento estabelecido de recuperação e farão trabalhos diários no CT George Helal", informou boletim médico divulgado pelo clube rubro-negro nesta quarta-feira.
As ausências de última hora são por causa de desgaste muscular que podem se agravar para contusões mais sérias. "Wesley apresentou sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março. O Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira e, portanto, não viaja para a Venezuela", avisou o Flamengo sobre seu lateral-direito.
O problema é semelhante ao do equatoriano Gonzalo Plata. "Após da Dta Fifa, o jogador apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico."
Wesley havia jogado os 90 minutos diante do Internacional, enquanto Plata entrou do decorrer da partida de estreia no Brasileirão. Varela assume a vaga na lateral direita no estádio Pueblo Nuevo, com o garoto Daniel Sales como opção.
Filipe Luís relacionou 24 jogadores para a viagem. Ainda sem Pedro, Ayrton Lucas e Viña, precisou chamar sete garotos da base: o goleiro Dyogo Alves e Joshua, o lateral-direito Daniel Sales, os zagueiros Cleiton e João Victor, o meia Joshua e o atacante Wallace Yan.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?