Esportes
Lateral da Ponte Preta confirma sondagens, mas garante foco na Série C

Destaque da Ponte Preta pelo bom desempenho no Campeonato Paulista, o lateral Maguinho atraiu interesse de outros clubes e confirmou que foi sondado. O jogador, no entanto, disse preferir seguir no clube e afirmou que seu foco está totalmente no objetivo de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro com o time de Campinas.
"Recebi algumas ofertas, o que é natural depois de um Paulistão positivo. Mas tenho contrato com a Ponte Preta e meu pensamento está totalmente voltado para a Série C. O acesso é a nossa principal meta na temporada", destacou.
O atleta chegou à Ponte Preta em dezembro de 2024 e rapidamente se firmou como titular absoluto na lateral-direita. O jogador acumula passagens por clubes como Goiás, Vila Nova e Capivariano, além de experiência internacional no futebol japonês, onde defendeu o Yokohama FC e o Kawasaki Frontale.
Eleito um dos três melhores da posição no torneio estadual, ao lado de Marcos Rocha, do Palmeiras, e Matheuzinho, do Corinthians, Maguinho celebrou a campanha e fez questão de valorizar o trabalho coletivo da Ponte Preta.
"Fico muito feliz pelo meu desempenho e, principalmente, pela performance dos meus companheiros. Nunca é uma competição fácil e, sem o coletivo, é impossível mostrar nosso potencial individual. Então, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui", afirmou o lateral.
Em meio à essa transição no calendário com o fim do Paulistão, a Ponte Preta concentra suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe na competição está marcada para o dia 13 de abril, contra o Figueirense, às 15h, fora de casa.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?