Internacional
Irã apresenta novos sistemas de defesa aérea tem 3 pontos do Golfo Pérsico, diz mídia

As forças do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (KSIR, na sigla em inglês) apresentaram novos sistemas de defesa aérea instalados em três ilhas iranianas no Golfo Pérsico, informou a agência estatal Tasnim neste sábado (22).
"O KSIR demonstrou os mais recentes sistemas de defesa aérea implantados nas ilhas iranianas. Os complexos de mísseis são capazes de atingir alvos marítimos a até 600 quilômetros de distância a partir das bases localizadas em Grande Tumb, Pequeno Tumb e Abu Musa", informou a agência.
A apresentação dos sistemas ocorreu durante uma inspeção do comandante da Marinha do KSIR, Ali-Reza Tangsiri, às forças estacionadas nas ilhas do Estreito de Ormuz e do Golfo Pérsico. No entanto, detalhes técnicos sobre os equipamentos militares não foram divulgados.
Irã e a parceira com a Rússia
Também neste sábado, a agência estatal iraniana IRNA informou que Irã e Rússia continuarão seus esforços para fortalecer uma ordem mundial multipolar, cooperando ativamente no âmbito da Organização de Cooperação de Xangai (OCS) e do BRICS.
"Irã e Rússia seguirão empenhados na construção de uma ordem mundial justa e multipolar, o que inclui colaboração em blocos como BRICS e OCS. Além disso, ambos os países trabalharão para expandir essas organizações internacionais", afirmou.
A IRNA destacou que Irã e Rússia estão sob sanções ocidentais e prevê que a parceria entre os dois países continuará se aprofundando.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW