Variedades
Ellen Pompeo comenta desigualdade salarial em 'Grey's Anatomy': 'Eu merecia o mesmo'

Ellen Pompeo, de 55 anos, abriu o jogo sobre a diferença salarial entre ela e Patrick Dempsey, de 59, durante os anos em que contracenaram em Greys Anatomy. Em entrevista ao podcast Call Her Daddy, a atriz afirmou que compreendia a maior valorização do colega no início da série, mas que sua própria importância na trama não foi reconhecida financeiramente como deveria.
"O jogo da televisão era tão diferente naquela época. Ele tinha feito 13 pilotos antes de mim", afirmou Pompeo. "Nada pessoal contra ele, apenas em geral: um homem pode ter 13 pilotos de TV fracassados e sua cotação continuar subindo, certo? Mas, com toda a justiça, sua cotação era o que era."
A atriz reconheceu que Dempsey já era um astro consolidado quando Greys Anatomy estreou em 2005. "Ele era uma estrela maior do que eu naquela época. Ninguém sabia quem eu era. Todo mundo sabia quem ele era, então ele merecia aquele dinheiro. Não estou dizendo que ele não merecia aquele dinheiro. É que, sendo eu a personagem-título, merecia o mesmo, e isso era mais difícil de conseguir", declarou.
Pompeo ressaltou que sua insatisfação não era com o salário do colega, mas com a falta de reconhecimento do próprio trabalho. "Eu não estava chateada com o que ele conseguiu. Eu estava chateada porque eles não me valorizavam tanto quanto o valorizavam e nunca o farão", desabafou.
A atriz protagonizou Greys Anatomy por quase duas décadas, tornando-se uma das atrizes mais bem pagas da TV americana nos últimos anos.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro