Internacional
EUA atacam houthis na região central do Iêmen
15/03/2025

Caças dos EUA atacaram neste sábado (15) o quartel do movimento político-militar xiita Ansar Allah, também conhecido como houthis, que governa principalmente o norte do Iêmen, disse uma fonte iemenita à Sputnik.
"Caças americanos realizaram ataques aos quartéis do movimento iemenita Ansar Allah nas províncias de Dhamar e Al Bayda [na região central do Iêmen]", disse a fonte.
Mais cedo, pelo menos 13 pessoas morreram e nove ficaram feridas em um ataque norte-americano contra a capital iemenita, Sanaa.
Os ataques dos EUA contra províncias do Iêmen atingiram áreas civis, segundo informou a emissora iemenita Al Masirah. Na província de Sadá, dois prédios foram atingidos por bombardeios.
"Quatro crianças e uma mulher foram mortas e mais de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, em ataques agressivos a dois prédios residenciais na área de Qahza, no norte de Sadá", informou a emissora.
Os ataques ocorrem no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma operação em larga escala no Iêmen contra houthis, sob o argumento de proteger ativos marítimos, aéreos e navais estadunidenses.
Mais lidas
-
1REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
2RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RELAÇÕES INTERNACIONAIS
'Lógica de gangster': Coreia do Norte exorta os EUA a cessarem as ameaças militares a outros países
-
5QUEDA
Padre que estava desaparecido caiu do telhado ao realizar serviços domésticos