Cidades
Vereadores fecham acordão com Júlio Cezar para evitar CEI contra prefeita Luísa Duarte

A população de Palmeira dos Índios precisa estar atenta e vigilante! Um acordão político foi selado nos bastidores do poder, e quem perde com isso, mais uma vez, é o povo!
Segundo informações apuradas pela Tribuna do Sertão, os vereadores conseguiram o que queriam em troca de engavetar a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigaria a prefeita Luísa Duarte (MDB) por denúncias graves, como a falta de prestação de contas e a omissão em responder requerimentos oficiais da Câmara.
O acordo foi fechado ontem (11), em uma reunião com ninguém menos que o ex-prefeito Júlio Cezar, o "ex-imperador", que hoje comanda a Prefeitura pelos bastidores, como secretário de Governo da própria tia, a prefeita Luísa Duarte.
Resumo do acordão, conforme relataram os próprios vereadores:
Cada vereador terá direito a 35 contratos de prestação de serviços (cargos comissionados)
Indicação de secretários ou secretários-adjuntos dentro do grupo conhecido como G12
Suspensão da CEI (pelo menos por enquanto), deixando a sindicância de lado ou para "nunca mais"
O império contra-ataca... e o povo paga a conta!
O que fica evidente é que, ao invés de defender o interesse da população, a classe política se protege, se acomoda e se beneficia com cargos e favores. O combate à corrupção, a transparência e a boa gestão pública acabam sendo esquecidos quando há troca de vantagens.
A população precisa ficar de olho no Diário Oficial, porque essa distribuição de contratos vai começar a aparecer oficialmente, e o povo tem o direito de saber quem está sendo nomeado e qual o custo desse acordo para os cofres públicos.
Quem paga essa conta?
Enquanto os vereadores garantem seus "contratinhos", a cidade segue com problemas na saúde, falta de medicamentos, ruas esburacadas, castramóvel parado há 4 meses, servidores sem PASEP e contratos públicos sem transparência.
Tribuna do Sertão vai continuar de olho
A Tribuna do Sertão seguirá acompanhando de perto a situação, cobrando explicações públicas da prefeita Luísa Duarte, do ex-prefeito Júlio Cezar e dos vereadores envolvidos nesse acordão.
Reforçamos o espaço aberto para todos se manifestarem oficialmente.
Palmeira dos Índios não pode ser palco de barganhas políticas! A cidade merece respeito e transparência!
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO FUTEBOL
Vídeo vazado de radialista expõe bastidores do CSE e revela possível repasse irregular de renda de CSE x CSA para jogador e diretor do tricolor
-
2OBITUÁRIO
Pai da prefeita de Novo Lino, médico Oswaldo Gomes de Barros Filho, morre aos 63 anos
-
3Cidadania
Médico Oswaldo Gomes de Barros Filho recebe título de cidadão honorário de Novo Lino
-
4JOGO DECISIVO
Em Palmeira dos Índios, CSE e CSA decidem quem será o dono da vaga na final da Copa Alagoas
-
5CADÊ A JUSTIÇA?
Rompimento político expõe tentativa de intimidação de Gilberto Gonçalves ao sobrinho e prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves; vídeo