Política
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
A deputada Cibele Moura (MDB) afirmou nesta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa, que o Dia da Mulher, comemorado no último 8 de março, não pode ser marcado apenas por presentes, chocolates e flores, mas sim como um dia de luta, para lembrar onde a mulher chegou e aonde ainda quer chegar. A deputada destacou que, no dia 10 de março, apenas 48h após o Dia da Mulher, uma mulher foi brutalmente assassinada pelo próprio companheiro na cidade de Cajueiro. Segundo Cibele Moura, a vítima foi morta dentro de casa, na frente da filha de 3 anos.
“Que comemoração do Dia da Mulher é essa, onde uma mulher é morta desse jeito? Não existe e não pode existir comemoração de ser mulher, quando mulheres morrem apenas por serem mulheres”, afirmou. Cibele Moura acrescentou que o enterro de Jusineia Maria dos Santos, de 41 anos, vítima de feminicídio, aconteceu nesta terça-feira, e que a população de Cajueiro se mostrou extremamente solidária e triste com sua morte.
“Menos de 12 horas após essa mulher ser morta, seu companheiro foi encontrado morto. Como deputada e como mulher, deixo aqui minha indignação: não existe comemoração do Dia da Mulher enquanto as mulheres alagoanas e brasileiras não forem respeitadas como tal”, concluiu.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados