Variedades
Especialista: Rússia está preparada para sanções de Trump e para continuar operação na Ucrânia

A Rússia está pronta para repelir quaisquer possíveis sanções de Washington e continuar a atingir os objetivos da operação militar especial na Ucrânia, afirma Scott Ritter, ex-oficial de inteligência das Forças Armadas dos EUA.
Ele ressaltou que o líder dos EUA, Donald Trump, ameaçou fazer com que os preços do petróleo caíssem abaixo de US$ 45 (R$ 270) por barril por meio de restrições.
Segundo Scott Ritter, Trump acredita que tal passo poderia levar ao colapso da economia russa, principalmente por impedir que ela lucre com as vendas de fontes de energia. No entanto, o analista opina que os russos se prepararam para este cenário.
"Tenho certeza de que os russos tomaram todas as medidas necessárias para mitigar as consequências de qualquer ação dos EUA e, ao mesmo tempo, conseguiram implementar com sucesso os objetivos da operação militar especial", finalizou.
Ontem (7), o presidente norte-americano Donald Trump disse que a Rússia estava "destruindo" a Ucrânia no campo de batalha. Conforme Trump, nesse sentido ele está considerando impor "sanções em grande escala" contra Moscou.
Se essa decisão for tomada, as restrições estarão em vigor até que as partes em conflito cheguem a um acordo de cessar-fogo.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
5METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado