Geral
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças

As articulações políticas da ex-prefeita Célia Rocha intensificadas nos últimos dias em todo o Estado com um foco maior em Palmeira dos Índios, sofreram uma reviravolta de 90 graus. Essa movimentação obteve forte repercussão nos meios de comunicação de todo o Estado.
A ex-prefeita busca alianças estratégicas para fortalecer o projeto político do prefeito Luciano Barbosa (MDB) nas eleições 2026, e consolidar a influência da dinastia dos Barbosas.
O objetivo principal das movimentações é viabilizar a reeleição do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e a eleição do advogado Lucas Barbosa para a Assembleia Legislativa de Alagoas.
Para isso, Célia tem se aproximado de vereadores e lideranças políticas em várias localidades e especialmente em Palmeira dos Índios, um dos redutos eleitorais mais importantes do Agreste alagoano.
Entre os acordos articulados, destaca-se o apoio do vereador Pedrinho Gaia, o mais votado na eleição de 2024, filho do médico e ex-diretor do Hospital Santa Rita, Pedro Gaia, e da ex-vereadora Marta Gaia. Pedrinho tem tradição na política da região e sua adesão ao grupo dos Barbosas foi vista como uma jogada estratégica.
O ex-vereador José Daciel, atual suplente, também fechou acordo com Daniel Barbosa e Lucas para estadual e federal.
Além de Pedrinho Gaia e Daciel, outras lideranças estavam no radar e tidas como certas para apoiar Daniel, filho de Luciano para a reeleição a deputado-federal e Lucas para Estadual.
Ocorre que, após a divulgação das articulações, aconteceu uma reviravolta, e os apoios contabilizados foram minados, resultando apenas na aliança de Pedrinho Gaia, de forma parcial, apenas no apoio para a reeleição de Daniel Barbosa para a Câmara dos Deputados. Para deputado estadual Pedrinho Gaia, está fechado com a reeleição do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB). Quanto ao apoio do vereador Maxuel Feitosa, o mesmo estaria insatisfeito na questão dos valores acertados.
Por conta disso, a informação é que Maxuel Feitosa – que já tem compromisso com Ronaldo Medeiros para deputado-estadual – e, poderá acertar com Renatinho do Pilar para deputado-federal.
Quanto ao acordo com o ex-vereador Júnior Miranda e sua esposa Alcineide Nascimento, este ainda ficou em stand by, aguardando sua concretização. Miranda não participou da reunião carnavalesca com a ex-prefeita Célia Rocha.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
4ECONOMIA
Prefeitura de Maceió paga nesta sexta salários de servidores referentes ao mês de fevereiro
-
5RESSACA DE PRÉ-CARNAVAL
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças