Cidades
Servidores da Educação de Arapiraca terão atendimento psicológico gratuito
A Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta segunda-feira (17), um importante projeto para os cuidados com a saúde mental dos servidores da rede municipal de ensino.
Por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Valorização de Pessoas, o serviço será ofertado para professores, diretores, coordenadores escolares e também a merendeiras e todo o pessoal de apoio.
Segundo revela a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a iniciativa tem total apoio da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
O acolhimento aos servidores ficará a cargo da psicóloga Acacia Dantas. Ela explica que, a partir do primeiro acolhimento, será identificada a demanda e, em seguida, repassadas as orientações necessárias para os atendimentos presenciais.
A psicóloga explica que o servidor da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca terá um dia na semana para o atendimento psicológico.
Acacia Dantas adianta que, a depender de cada caso, a duração do atendimento ao servidor terá o prazo de três meses.
“Esse projeto tem como principal objetivo apoiar o professor e apoiar os profissionais da educação a ter uma saúde mental mais adequada, para que eles possam ter a ajuda de profissionais a enfrentar os desafios que se põem no dia a dia e no relacionamento entre professores, diretores, coordenadores, profissionais de apoio dentro e fora das escolas”, acrescenta.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados