Esportes
Ítalo Ferreira vence em Abu Dhabi e é o número um do surfe mundial

Baixar
O surfista brasileiro Ítalo Ferreira foi campeão, na manhã deste domingo (16), da etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial, disputada numa piscina de ondas feita justamente para a competições de surfe, considerada a maior do mundo. Com a vitória, o potiguar se tornou o número 1 do ranking.


Essa foi a primeira vez que uma etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece no Oriente Médio.
Ítalo disputou a final com o indonésio Rio Waida. As notas acima de 8.60 nas duas primeiras ondas foram suficientes para a vitória do brasileiro, que depois surfou as duas últimas ondas com a bandeira do Brasil nos ombros.
Após a vitória, Ítalo concedeu uma entrevista ao canal oficial da competição e agradeceu à torcida.
"O último ano que competi na piscina acabei ficando em segundo. Isso me deu bastante raiva e me motivou para que eu pudesse treinar muito mais e performar no dia de hoje. Graças a Deus e por tudo o que venho fazendo as coisas vem acontecendo naturalmente e Deus vem abençoando sempre. Desde já agradecer a torcida de vocês: muito obrigado e vamos nessa!"
Ítalo Ferreira nasceu em 1994 em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, onde começou a surfar com uma tampa de isopor. Ele conquistou os holofotes internacionais aos 20 anos, quando foi campeão mundial júnior.
Em 2019, venceu o Circuito Mundial. Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, ele se tornou o primeiro medalhista de ouro do surfe, quando o esporte estreou na competição.

Esportes Depois de garantir vitória, Ítalo surfou com a bandeira do Brasil Brasília 16/02/2025 - 13:36 Leila dos Santos / Eliane Gonçalves Gabriel Brum Ítalo Ferreira surfe Circuito Mundial de Surfe domingo, 16 Fevereiro, 2025 - 13:36 1:30
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado