Alagoas
Programa Saúde no Porto: Sesau segue disponibilizando atendimentos para turistas em Maceió

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) segue garantindo assistência aos milhares de turistas que chegam à capital pelo Porto de Maceió. Nesta quarta-feira (12), a ação foi voltada ao navio MSC Grandiosa, que trouxe cerca de 6 mil passageiros e tripulantes para desfrutar das belezas da capital alagoana.
O Programa Saúde no Porto disponibiliza assistência em um posto de atendimento montado no Porto de Maceió, proporcionando uma recepção segura e humanizada aos visitantes. A temporada de cruzeiros foi iniciada em novembro de 2024 e vai até 24 de abril deste ano.
Todas as vezes que um navio com turistas chega a Maceió, o Programa Saúde no Porto é executado pela Sesau. A cada edição, são cerca de 80 atendimentos. De acordo com a coordenadora das Ações Estratégicas do Governo, Kécia Alcântara, a ação assegura uma série de serviços aos turistas, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, curativos e encaminhamentos para unidades de saúde mais próximas, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaraguá e do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Atendimentos
_005.jpg)
Um dos pacientes assistidos nesta quarta (12) foi uma idosa, natural da cidade de Santos, em São Paulo, que estava com diarreia. Foram verificados os sinais vitais dela, que estavam normais. A paciente recebeu todo o atendimento e informações necessárias para continuar sua viagem da melhor forma.
Ainda segundo Kécia Alcântara, a maior taxa de atendimentos no Saúde no Porto são de idosos e crianças. “Aqui recebemos muitas crianças que sofreram quedas da própria altura, idosos com dor de cabeça, enjoo, queixas estomacais. Nós fazemos atendimentos iniciais, no âmbito dos primeiros socorros, que asseguram estabilização do paciente, até que ele procure ou seja encaminhado até um serviço de saúde”, relatou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Negociata confirmada: prefeita Luísa Duarte entrega prefeitura ao G-12 com nomeações políticas de vereadores
-
2FUTEBOL
ASA denuncia manipulação de resultado e exige anulação da final do Campeonato Alagoano
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
José Alves deixa coordenação do Bolsa Família e vereador Maxuel Feitosa assumirá o comando do programa em meio a disputas políticas e fragilidade do PT na Assistência Social
-
4CRISE E BARGANHA POLÍTICA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luísa Duarte exonera 5 secretários para manter acordo com vereadores e evitar investigação
-
5JUSTIÇA
Ex-jogador de CRB, CSA e Palmeiras é condenado por envolvimento em esquema de manipulação de resultados