Cidades
Folia de Rua contará com camarotes acessíveis a pessoas com deficiência; inscrições são gratuitas
Iniciativa promove inclusão social e garante acesso à cultura e lazer para todos os cidadãos
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue firme com o objetivo de tornar as festividades realizadas pela Gestão Municipal espaços cada vez mais inclusivos, acolhedores e acessíveis. Durante os três dias de Folia de Rua, a partir desta sexta-feira (14), será disponibilizado um Camarote da Acessibilidade exclusivo para o uso de Pessoas com Deficiência (PCD).
A iniciativa é da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) e o espaço é aberto a todos que fizerem o credenciamento (com limite de 30 vagas), já disponível através deste link, juntamente com todas as regras e informações.
O camarote dá direito a um acompanhante a partir de 18 anos, cujo cadastro também deve ser realizado por meio do formulário. As vagas são limitadas e os inscritos, bem como seus acompanhantes, deverão apresentar documento de identificação oficial no momento da entrada.
O objetivo da iniciativa é garantir o acesso à cultura e ao lazer, que é um direito de todo cidadão. A inclusão social de PcDs por meio de camarotes acessíveis tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa, estando presente nas mais tradicionais festividades do município, como o carnaval e também o São João.
Este é um direito garantido judicialmente, através da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, e é fundamental para que a sociedade avance cada vez em direção à igualdade de oportunidades.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro