Geral
Suspeito de incendiar apartamento da namorada pode ser indiciado por tentativa de feminicídio

O suspeito incendiar um apartamento no bairro Ponta Verde, em Maceió, já foi denunciado pela namorada pelos crimes de ameaça e injúria, com o deferimento de medida protetiva de urgência contra ele anteriormente. O incêndio foi provocado na madrugada deste domingo, 09.
Segundo a polícia, o homem é o namorado da proprietária do imóvel. Ele incendiou uma mala dela para tentar impedir que ela viajasse.
A delegada Ana Luiza Nogueira informou que, logo após o incêndio, a dona do apartamento registrou um Boletim de Ocorrência e relatou que vivia um relacionamento conturbado com o suspeito há meses. "Há relatos de cometimento de violência psicológica. Ele tinha o hábito de esmurrar a parede quando estava nervoso e já havia quebrado um notebook em uma situação anterior", informou a delegada.
Segundo a vítima contou ao registrar o Boletim de Ocorrência, ela teve uma briga com o companheiro, e, após ambos saírem para locais diferentes e depois se encontrarem, ele teria ido até a residência dela e ateado fogo no apartamento.
"Por conta dessa briga, ele foi até a residência dela e, de acordo com as informações constantes nos autos, terminou ateando fogo e causando o incêndio no apartamento", explicou a delegada. A vítima não estava em casa no momento do crime, mas familiares dela dormiam no imóvel.
Uma perícia no apartamento foi realizada para confirmar se o incêndio foi criminoso. "Os fatos são muito graves. Já determinamos a instalação do inquérito policial com celeridade para apurar os crimes de tentativa de feminicídio, pois há informações de que ele acreditava que a vítima estava no local quando, supostamente, causou o incêndio.
Também há indícios de violência psicológica e patrimonial, além da prática do crime previsto no artigo 250 do Código Penal, que é causar incêndio expondo a vida de pessoas a risco", concluiu a delegada.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSA perde para o Brusque e é rebaixado para Série D
-
2CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa
-
3PAVIMENTANDO O RETORNO
Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em São Sebastião e anuncia Hospital do Câncer e rodovia Caminhos do Imperador como novos projetos
-
4MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
5OBITUÁRIO
Moacir Teófilo, fundador do Colégio Bom Conselho e símbolo do ensino no agreste, morre aos 97 anos