Variedades

Preta Gil recebe apoio da irmã Bela Gil durante recuperação em hospital

03/02/2025
Preta Gil recebe apoio da irmã Bela Gil durante recuperação em hospital
Foto: Reprodução / Instagram

Preta Gil recebe apoio da irmã, Bela Gil, durante recuperação no hospital

Após cirurgia para retirada de tumores, cantora agradece pelo apoio de familiares e amigos

Preta Gil registrou um vídeo em suas redes sociais no qual mostra sua recuperação após um procedimento para a retirada de tumores e a colocação de uma bolsa e colostomia. A cantora mostra que pediu uma comida no restaurante Camélia Òdòdó, de Bela Gil, que foi entregue pela própria irmã. Em seguida, elas aparecem caminhando pelo hospital. "No ande-se comigo de hoje...", diz Preta, mostrando a sua "comitiva".

Em outra postagem, feita no domingo, 2, Preta fala sobre a nova etapa de sua vida: "Janeiro foi o mês do meu renascimento, um mês muito difícil, desafiador e bonito".

Ela agradece aos familiares que estiveram ao seu lado, como o pai, Gilberto Gil, e a madrasta, Flora Gil. "É muito emocionante vivenciar esse amor tão pulsante, obrigada meus amores", diz.

"Fevereiro começou e eu ainda estou aqui no hospital, mas tenho certeza que estou caminhando e evoluindo para receber alta em breve", completa Preta Gil.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado e foi detectado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.

A última cirurgia de Preta Gil durou em torno de 20 horas, e também implicou na colocação de uma bolsa de colostomia definitiva.