Economia
Perda de ímpeto da China, indicada por PMIs, deve ser temporária, avalia Capital Economics
O desempenho mais fraco que o esperado dos índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) da China no mês de janeiro reforçam a perda de ímpeto da atividade econômica do país, diz a Capital Economics, em relatório. A consultoria ressalta, porém, que a desaceleração deverá ser temporária, dada a perspectiva de impacto positivo da expansão fiscal anunciada pelo governo.
"Os decepcionantes dados do PMI sublinham a dificuldade que os formuladores de políticas enfrentam para alcançar uma recuperação sustentada no crescimento", afirma a consultoria.
A despeito do possível impacto positivo da expansão fiscal chinesa, a Capital Economics se mantém "cética", considerando "os ventos contrários estruturais que pesam sobre a economia e a probabilidade de uma expansão substancial das tarifas dos Estados Unidos sobre as exportações chinesas".
Mais lidas
-
1CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Nova Secretária de Cultura assume com desafios imediatos após 27 dias de paralisação na pasta; Carnaval sem planejamento e artistas ainda sem repasse da Lei Aldir Blanc
-
3ARGENTINA
Se Milei rachar Mercosul, dividirá América do Sul em 2 polos liderados por EUA e China, crê analista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Agora Sim: Luisa Duarte troca Cássio por Cássia na Cultura e nomeação finalmente sai
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após denúncia da Tribuna do Sertão, prefeita Luisa Duarte anuncia nova Secretária de Cultura; portaria ainda não foi publicada